24 julho, 2015

Trio de MilkShakes - Cookies, Paçoca e Creme de Avelã

Daí que estamos entrando na última semana de férias da pirralhada e olha, tem que ser de circo pra entreter a garotada todo dia, o dia inteiro.

E eu não sei se são só os meus, mas meus filhos parecem que tem um buraco negro infinito no "panceps", comem, comem, comem e sempre estão com fome, misericórdia!

Final de semana passado trabalhei numa feirinha gastronômica, onde havia um Food Truck de MilkShake, na verdade uma Food Kombi, rsss. Claro, provei alguns sabores e meus filhos também!

Piraram e fui obrigada a reproduzir as bebidas em casa. Fiz três sabores dos mais pedidos lá na feirinha e ficaram INCRÍVEIS!

Mas de onde surgiu o MilkShake?



"Quando a palavra milkshake foi primeiro usada na imprensa, em 1885, os milkshakes eram uma bebida alcoólica com whisky Entretanto, por volta de 1900, o termo foi referido como uma bebida batida feita de xarope de chocolatemorango ou baunilha. No início da década de 1900, as pessoas começaram a pedir pela nova bebida, frequentemente acompanhada de sorvete. Nos anos 1930, os milkshakes se tornaram muito populares nas malt shops, típicos pontos de encontro de estudantes na época"

Aproveite esse finalzinho de férias e prepare essa bebida refrescante e extremamente deliciosa pra criançada, sucesso garantido!

BLIZZARD MILKSHAKE



Ingredientes:
3 bolas de sorvete de creme
3 bolachas Oreo ou Negresco
100ml de leite integral
2 bolachas Oreo ou Negresco quebradas para decoração

Faz Assim: Bata o sorvete com o leite e as 3 bolachas no liquidificador até misturar bem. Sirva num copo bem bonito e salpique 2 bolachas picadas por cima.

PEANUT MILKSHAKE



Ingredientes:
3 bolas de sorvete de creme
100ml de leite integral
1 colher de sopa de Paçoquita Cremosa ou Creme de Amendoim
4 paçocas de rolha ou em quadradinho (2 para bater e duas para decoração)

Faz Assim: Bata o sorvete, o leite, a Paçoquita e 2 paçocas no liquidificador até misturar bem. Sirva num copo próprio e salpique duas paçocas esmigalhadas por cima.

CHOCOLAT MILKSHAKE



Ingredientes:
3 bolas de sorvete de creme
50ml de leite
2 colheres de sopa de creme de avelã bem cheia (eu usei o da Hershey's)

Faz assim: Bata o sorvete, o leite e o creme de avelã no liquidificador até misturar muito bem. Passe creme de avelã com o dedo em toda borda do copo para decorar e sirva o milkshake.

*Cada receita rende uma taça grande de milkshake, ok?!

Os três maravilhosos!! Vai bem de lanche da tarde ou a hora que der na telha! E seja criativo, invente, crie o seu sabor. Tenha sempre como base o sorvete de creme e o leite. O sabor você pode brincar com o que quiser!! Use caldas de sorvete para decorar os copos por dentro, confeitos para as bordas, chantilly e cerejas para o topo e não esqueça o canudão! 

Taí, uma boa ideia pra agradar a criançada nas férias (e os adultos também)

Façam e me contem!!

Ah, agora sempre que você reproduzir uma receita aqui do My Flavors, fotografe e publique no Instagram marcando o @myflavorsblog. Todas serão repostadas e divulgadas no nosso Instagram! Participe da nossa comunidade!

Beijinhos

Carol


Nenhum comentário: