22 novembro, 2013

Cuscuz Nordestino com Vinagrete

Buenas amores!!

Aqui em casa cuscuz pra nós é aquele que minha avó faz, com farinha de milho, sardinha, colocado na forma de buraco no meio e desenformado depois, o famoso cuscuz Paulista.

Mas, temos também o queridinho cuscuz nordestino, feito na cuscuzeira, com aquele queijinho e manteiguinha de garrafa, maravilhoso também.

O Cuscuz é um prato originário da África, mas precisamente em Maghreb. Foi levado a Portugal entre os anos de 1495 e 1521 e provavelmente chegou em terras brasileiras, trazidos pela família Real.

No começo do mês tivemos o Mesa São Paulo e em uma das aulas, comi um cuscuz nordestino maravilhoso, não feito na cuscuzeira, mas como se fosse uma farofa. Tão simples, e tão maravilhoso que me apaixonei. Comemos como acompanhamento de uma bela Galinha D'angola, mas como cheguei no meio da aula, não consegui pegar a receita da galinha. Mas só o cuscuz já está valendo!!

Eu não tenho a cuscuzeira, mas fiz em uma panela normal só que cozido no vapor. Dá certinho!!

Olha que baba essa receita.



Cuscuz Nordestino com Vinagrete

Ingredientes:
250gr de Kimilho Flocão
2 tomates sem sementes picado em cubinhos
1 cebola grande roxa cortada em brunoise
1 punhado generoso de coentro
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite

Faz Assim: Faça o cuscuz conforme descrição na embalagem. Se não tiver a cuscuzeira, pode colocar numa panela ou refratário normal e colocar numa panela pra cozinhar no vapor. Quando estiver pronto, esfarele o cuscuz com um garfo e deixe esfriar. Junte o tomate, a cabela e o coentro e misture bem. Tempere com sal, pimenta do reino e azeite.

É muito simples e a combinação é simplesmente incrível!!! Vale a pena people!!

Beijocas doces...

Carolina

Nenhum comentário: